PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E A VIGILÂNCIA AMBIENTAL

08 setembro, 2015

 AGUA DE ESGOTO SERÁ ANALISADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Do blog da ECOS
Uma solicitação para analise da qualidade da água despejada no leito do Riacho Pau Ferrado na altura do Sitio Caldeirão pelo complexo de lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto da Cagece de Alcantaras deverá em breve ser encaminha da Vigilância Sanitária da pequena cidade serrana, para coleta do líquido e posterior envio das amostras ao Laboratório Central do Ceará - LACEN.

A proposta cujo foi sugerida pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente de Alcântaras - COMDEMA pretende identificar o efeito purificante das lagoas de maturação construída as margens da Av. Antonio Rocha Freire e que recebe os dejetos colhidos pela rede de esgoto que abrange quatro barros da sede. De acordo com o Conselho o objetivo é identificar se realmente o tratamento condiz com as normas ambientais e se a água despejada no riacho não estaria contaminada o que poderia comprometer ainda mais a vida do afluente já poluído no centro da cidade. 
O COMDEMA que desde o inicio do ano tem acompanhado os trabalhos da área ambiental praticado por outras instituições em Alcântaras também já requisitou as autoridades competentes informações a respeito da participação da cidade no aterro sanitário consorciado de Sobral, despejo irregular de esgoto a céu aberto e recentemente construção irregulares sobre a nascente de um riacho.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License