PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ALCANTARAS: 44% DOS VEREADORES JÁ FORAM PRESIDENTES DA CÂMARA

 LEGISLATIVO TEM REPRESENTANTES COM QUASE 20 ANOS DE MANDATO
Com quase cinquenta e oito anos de emancipação política, a atual bancada legislativa de Alcântaras, zona norte do Ceará, concentra 44,4% de parlamentares que em algum momento já assumiram o posto maior da Casa Legislativa. 
Na cidade hoje com 9 (nove) vereadores, pelo menos quatro já foram Presidentes da Câmara e apenas um está no primeiro mandato como legislador alcantarense, enquanto os demais  tem entre oito e vinte anos de mandato, estes últimos devido estarem continuamente no exercício da função desde os anos 90.
Para as eleições do ano quem vem, a promessa é que um novo vereador possa assumir a Câmara Municipal e que pelo menos sete dos atuais legisladores se recandidatem as eleições municipais de 2016, entendendo que no Brasil não há lei que proíba a recondução continua ao posto, podendo caso seja sempre eleito o vereador permanecer no cargo até a aposentadoria. Com o histórico de constantes legislaturas, a Câmara Municipal alcantarense tem um dos efetivos parlamentar mais "velho" da região, porém bastante experiente e que geralmente leva vantagem na corrida eleitoral.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: