PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TEMPO: AMPLITUDE TÉRMICA "MUDA" ROTINA DOS ALCANTARENSES

07 agosto, 2015

 DIAS QUENTES E NOITES FRIAS SÃO REGISTRADAS DESDE O INICIO DO MÊS
Para quem está acostumado com a brisa serrana durante a maior parte do ano, os últimos dias tem sido de desconforto devido a oscilação nas temperaturas em Alcântaras, zona norte do Ceará.

Na pequena cidade com altitude de pouco mais de 640 metros acima do nível do mar, desde o inicio de agosto a maior parte do dia tem sido bastante quente ou que torna-se o inverso no período da noite. Essa alteração drástica entre altas e baixas temperaturas tem sido registrado em grande parte do país devido a chamada amplitude térmica, ou seja, a diferença entre a maior e menor temperatura do dia ocasionada pelo rápido aquecimento e esfriamento da superfície devido a ausência de nuvens.
 Com céu limpo, os raios solares atingem diretamente o solo, aquecendo a superfície, já durante a noite, sem o barramento das nuvens ocorre o inverso devido o ar quente subir para a termosfera/estratosfera. Para os próximos dias segundo a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais a situação tende a se repetir considerado que os modelos atmosféricos atuais apontam para temperaturas variando entre 31ºC a 15ºC até a próxima Quinta-Feira.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License