PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA E A FALTA D'ÁGUA NO CEARÁ

29 agosto, 2015

COGERH REALIZA REALOCAÇÃO DE ÁGUA EM RESERVATÓRIOS NA ZONA NORTE
Fonte da imagem: Blog Visão Norte
Reservatórios da zona norte, deverão passar por realocação hídrica nos próximos meses para garantir o abastecimento de água a população de várias cidades da região.

Na última semana a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará propôs medidas para racionalização do uso de água em Sobral, considerando que os açudes Taquara e Jaibaras garantirão água a Princesa do Norte até junho de 2016.

Na mesma região preocupada com cenário hídrico dos reservatórios a COGERH realizou também reunião de alocação no Açude de Martinópole, Santa Quitéria e já agendou uma reunião para este dia 01 de setembro em Meruoca para alocação neste segundo semestre da água do Açude Jenipapo. O reservatório que estaria com 43,33% de sua capacidade, é o único responsável pelo abastecimento humano nas cidades de Alcântaras e Meruoca e é motivo de preocupação para as autoridades ambientais, considerando que o mesmo perde diariamente 0,03% de sua capacidade e vem apresentando queda de sua cota desde maio passado. 

Apesar da crise hídrica a Bacia do Coreaú apresentaria o terceira melhor situação do Estado com um volume 31,38% de sua capacidade conforme o último monitoramento feito pela COGERH.

Fonte;blog o Serrano
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License