PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MUNICIPAL: NO CENTRO POLUIÇÃO COMPROMETE VIDA DE RIACHO

 NO CENTRO RIACHO PAU FERRADO VIRA ESGOTO A CÉU ABERTO
Já citado na história do processo de colonização alcantarense o Riacho Pau Ferrado foi por muitos anos um importante afluente e fonte d'água para muitas família que ainda hoje residem na antiga rua da baixa.

 O riacho que tem nascente no sopé da serra do Sitio que leva o mesmo nome nos últimos anos registrou o pior estágio de degradação de sua história, devido o assoreamento de suas margens, devastação da sua mata ciliar e canalização de esgoto domiciliar. 

O pequeno rio que corta o centro urbano da sede ao invés de transparecer vida, fartura e saúde encontra-se poluído em grande parte de seu perímetro, e apesar da obras já realizadas parte do esgoto de muitas residências das ruas Pedro Carmo, Pedro Caetano, São Miguel e  Av.Virgilio Fernandes continua  desembocando em seu leito.

 Em Alcântaras onde o gerenciamento e tratamento de esgoto é feito pela Cagece, apesar de citado no relatório de fiscalização da ARCE nenhuma medida parece haver sido adotada, mesmo o cenário de poluição ocorrer há pouco metros da Estação de Tratamento de Esgoto e da Secretaria Municipal de Saúde. A situação que já haveria sido denunciada outras vezes, deve agora resultar em intervenção do COMDEMA que deverá identificar e notificar os proprietários dos imóveis que utilizam o afluente e estudar junto com as autoridade competentes alternativas para reverter a situação.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: