PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL: AÇUDE DO DNOCS DEIXOU DE SER CONSTRUÍDO

15 agosto, 2015

   SE CONSTRUIDO: RESERVATÓRIO SERIA A "SOLUÇÃO" PARA A SECA NA CIDADE
Do blog o Serrano
No quarto ano consecutivo de estiagem no Ceará, o município de Alcântaras apesar de
abastecido por adutora deve ficar atento ao desperdício de água devido a queda do volume hídrico do Açude Jenipapo e de outras reservas subterrâneas.


 Na cidade onde o único reservatório de água superficial encontra-se com volume morto há pelo menos dois anos, uma importante obra não executada há exatos treze anos hoje certamente seria a solução para a escassez de água no município. Conforme informações disponíveis no Sinconv, Alcantaras deixou de executar no ano de 2002 a construção de um Açude Comunitário na localidade do Sitio Bonfim. Na época o investimento da obra era da ordem de R$ 41.056,29 com contrapartida mínima da Prefeitura com o montante de apenas R$ 414,71 (quatrocentos e quatorze reais e setenta e um centavos). 

A construção do reservatório que foi concedida pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS e seria financiada pelo Ministério da Integração Nacional, entretanto por inadimplência suspensa, mesmo com  50% do orçamento liberado o convênio foi suspenso e a obra nunca saiu do papel. Ainda no portal da transparência do Governo Federal, pelo registros que constam desde o ano de 1996 nenhum outro recurso para esta finalidade foi liberado pela União e o último reservatório construído na cidade foi executado com recursos do Governo do Estado ainda na década de 90.

Post.reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License