PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

24 agosto, 2015

 VIATURA DA POLICIA AMBIENTAL FAZ RONDA EM ALCANTARAS-CE
Foto Divulgação Web
Com brocas e queimadas proibidas neste ano, a fiscalização contra crimes ambientais se intensificou em Alcantaras, zona norte do Ceará. 

Em 2015 onde para realizar a remoção e queimada de madeira se fez necessário a realização do pedido de autorização direta junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (icmBIO) apesar das orientações para as práticas de manejo, as queimadas continuam a ocorrem em território alcantarense o que tem chamado a atenção de autoridade ambientais como equipes do Corpo de Bombeiros e CPMA. 
Na tarde desta última segunda-feira, uma viatura do Comando de Policia Militar ambiental foi vista circulando pelas ruas da pequena cidade serrana. Dentre os possíveis objetivos da fiscalização supostamente estariam o criatório de animais silvestres em gaiolas, bem como a terraplanagem de área de encostas, construção nas faixas de domínio do DER e o registro de queimadas. No final do mês passado a CPMA esteve em Massapê onde realizou a apreensão de gaiolas com pássaros silvestres. Além desta ocorrência, segundo blogs da região a mesma equipe haveria sido acionada para realizar fiscalização contra a pesca predatória de peixes no Açude Gangorra, em Granja.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License