PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA ZONA NORTE: FESTIVAL DE QUADRILHAS É CANCELADO

02 julho, 2015

PREFEITURA DE FORQUILHA SUSPENDEU FESTA JUNINA EM 2015
Foto: Ilustração
Tradicionais eventos juninos da Zona Norte do Ceará estão "na mira" do Ministério Publico Estadual. 
O órgão que em conjunto com Ministério Publico Federal há alguns meses entrou com uma ação na Justiça solicitando o cancelamento do Festival de Quadrilhas de Fortaleza bem como dos demais municípios cearenses no último dia 24 de junho esteve reunido com o Governo Municipal de Forquilha para recomendar a suspensão da realização do Festival de Quadrilhas da cidade. 
O Prefeito Gerlásio Loiola que em companhia da Procuradoria Geral da PMF recebeu a Promotora de Justiça Ligia de Paula Oliveira, posteriormente publicou decreto informando a anulação de realização da XV edição do evento e conversão do valor de R$ 224 mil em ações contra a seca.
 Forquilha estaria entre os municípios do Ceará com situação de emergência reconhecida pelo Estado por meio do Decreto nº 31.725/2015 de 22 de maio de 2015. No  Ceará outras cidades que realizarão Festivais de Quadrilhas também teriam recebido notificações do MP-CE como o município de Iguatú e recentemente Alcântaras que deve realizar a 19ª edição de seu Festival nos dias 23, 24 e 25 do mês corrente.
Em alguns casos a recomendação leva em consideração a aplicação de recursos públicos com estes eventos quando outras ações referente a situação de emergência devido a seca, situação da saúde e segurança publicas deveriam ser vista com prioridade pelos gestores municipais.Na Zona Norte além de Alcântaras estão com eventos juninos agendados para julho os municípios de Uruoca nos dias 10,11 e 12, Camocim nas datas 10,11 e 12 e Granja no período de 25 a 26 todos no mês corrente

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License