PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ATUALIZADO: VAZAMENTO DE ESGOTO EM ALCANTARAS

21 junho, 2015

 LÍQUIDO COM FORTE ODOR VAZOU PRÓXIMO A ETE DA CAGECE
Atualizado às 10:35 em 21/06/2015
A equipe do Portal Jovem registrou na tarde do último sábado,20, o vazamento de esgoto na sede de Alcântaras. 

Com rede de captação de dejetos em grande parte da sede a suposta falta de manutenção das tubulações da Cagece deve ter favorecido para que o líquido escuro e com forte odor escorresse na Rua São Miguel no Centro.

 O esgoto que apresentou vazamento na calçada em frente a Secretaria de Saúde acabou escorrendo para dentro do córrego do Riacho Pau Ferrado, nas imediações da Estação de Tratamento de Esgoto da Cagece na pequena cidade serrana.
 A Cagece que o inicio do ano foi fiscalizada pela Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará , deveria cumprir uma série de recomendações da  ARCE sob pena de ser autuada, dentre as situações a serem corrigidas foi listado também a incorporação de grades na rede de tratamento para evitar entupimento dos boeiros. Porém passado mais de 150 dias após a visita parte dos pontos remetidos via documento parecem ainda não haver recebido a devida atenção como evitar o lançamento de esgoto a céu aberto conforme expresso na recomendação R3 Pg 21/22 do relatório de fiscalização.

A empresa que por duas vezes também foi oficiada pelo COMDEMA sobre o andamento da situação de andamento dos itens indicados  para correção nunca remeteu resposta ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e foi encontrada de portas fechadas no dia em que uma equipe técnica do órgão colegiado dirigiu-se ao escritório local.

De acordo com a equipe de plantão da Cagece, ao ser identificado o problema, técnicos teriam deslocado-se ao local de vazamento ainda na noite do último sábado, quando foram removidas as sacolas que estariam obstruindo a tubulação.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License