PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MUNICIPAL "BERÇO DA DENGUE" FICA HÁ 50M DA SECRETARIA DE SAÚDE

19 junho, 2015

 CRIATÓRIO DE LARVAS FOI DENUNCIADO POR UM AGENTE DE ENDEMIAS
Apesar de "controlada" a situação da epidemia de dengue em Alcântaras o número de casos não para de crescer na pequena cidade serrana. 
Mesmo com a mobilização da Secretaria de Saúde em ações de combate a reprodução do Aedes Aegypti o quantitativo de pacientes com suspeita da enfermidade é gritante e recentemente tornou-se mais evidente na zona rural onde dezenas de casos foram confirmados e chegam a acometer famílias inteiras.
 Os casos mais notáveis foram ultimamente identificados nos Sitio Espírito Santo e Prata, mas há indicadores em outras localidades.
Para muitos agentes de endemias, apesar da borrifação, visitas in loco e mutirões o principal berço de proliferação do vetor na sede ainda não foi extinto e continuaria a ser um fator agravante para o surto na cidade. 
Conforme declarado por um agente de endemias que pediu para não ser identificado o criatório do mosquito seria em um ponto distante a 50m da Secretaria de Saúde, local onde deságua água de esgoto e corre o Riacho Pau Ferrado. Conforme relatado pelo profissional, apesar dos gastos com veneno, campanhas e outros insumos o "berço da dengue" não foi destruído e mesmo tão próximo do departamento que cuida da situação tem sido ignorado pela gestão publica que é conhecedora da situação.

Na mesma cidade, devido a situação atual da doença, o Vereador José Maurício encaminhou a Casa Legislativa o requerimento nº003/2015 que pede que o Poder Executivo solicite informações sobre números e ações de enfrentamento do avanço da dengue no município. Apesar da importância de seu teor o documento que será apresentado na sessão ordinária desta sexta-feira,19, precisa ser aprovado pelos edis.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License