PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: VACINAÇÃO CONTRA A AFTOSA TEM INICIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

01 maio, 2015

 CRIADORES DEVEM IMUNIZAR TODO O REBANHO DE BOVINOS ATÉ O DIA 31 DE MAIO
Foto: Divulgação Web
Terá inicio nesta segunda-feira,04 de maio, a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa no município de Alcântaras, Zona Norte do Ceará.
 Até o dia trinta e um deste mês todos os criadores de bovinos e bubalinos da pequena cidade serrana devem vacinar seus rebanhos contra a doença. 
  Alcântaras que na a segunda etapa de vacinação de 2014 conseguiu vacinar  81,6% de todo o rebanho municipal. contou com a participação de 215 criadores em novembro passado, quando foram imunizadas cerca de 1201 cabeças de  gado de um rebanho  de 1417 animais.

 Na primeira etapa do mesmo ano  mais de 98% do rebanho municipal foi vacinado segundo a Adagri. Assim como nos anos anteriores os produtores que não vacinaram os animais dentro do prazo, receberão  visita fiscalizatória da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará e estarão sujeitos a multa calculada por cabeça de gado não vacinado.Para maiores informações os interessados devem procurara a Secretaria de Agricultura, Ematerce ou Sindicato Rural de Alcântaras

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License