PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEXTA NASCENTE É 'REFLORESTADA' EM ALCANTARAS

30 abril, 2015

    SEDAMA E COMDEMA REALIZAM PLANTIO NO OLHO D'ÁGUA EM SÃO BERNARDO
Profissionais, voluntários e outras pessoas que trabalham diretamente com o Meio Ambiente no município de Alcântaras participaram hoje de mais uma etapa do ciclo de reflorestamento de nascentes e olhos d'água do município serrano, situado ao norte do Ceará.
 Pela manhã técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, membros do COMDEMA e agricultores estiveram realizando o plantio de dezenas de mudas nativas em uma das nascentes da localidade de São Bernardo, Zona Rural.
 Os trabalhos que fazem parte de um rol de ações de recuperação de matas ciliares de importantes riachos da região teve inicio ainda no mês de março e já contempla a sexta localidade que recebe a comitiva da ação ambiental que deve prosseguir até o final da quadra chuvosa. 
De acordo com o último levantamento da SEDAMA nos últimos dois meses mais de 300 mudas entre nativas, frutíferas e adaptadas foram implantadas ao longo dos cursos e nascentes de riachos do Pinga, Pau Ferrado, Fidalgo, Ventura, São Roberto e recentemente São Bernado.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License