PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEDAMA REALIZA MAPEAMENTO DE ÁREAS DEGRADADAS EM ALCANTARAS

15 abril, 2015

  DEPARTAMENTO PRETENDE RECUPERAR MATAS CILIARES DE OLHOS D'ÁGUA
Mata Ciliar na nascente da Barragem do Pinga
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras pretende realizar até o final deste semestre um trabalho de recuperação de áreas degradadas no pequeno município serrano. 

Inicialmente, os trabalhos de plantio se dará ao longo de algumas nascentes d'água que dão origem a importantes riachos que cortam o território municipal. A SEDAMA que desde o ano de 2006 tem executado ações como o replantio de árvores nativas em encostas de serras, morros e olhos d'água, também distribuiu desde 2012 mais de mil mudas entre nativas, adaptadas e frutíferas. 

O trabalho realizado por técnicos de meio ambiente e de irrigação, zootecnistas, alunos e integrantes do COMDEMA já surtiu resultado, porém deve continua a ser efetivado neste até o final da quadra chuvosa, cujo é o período mais propício para o plantio e inicio de desenvolvimento das mudas. Neste final de semana, as ações terão como foco as nascentes dos riachos do Fidalgo, São Roberto e Ventura que devem receber equipes do meio ambiente para o inicio de um trabalho conjunto de reflorestamento.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License