PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

26 abril, 2015

  BLOGUES SÃO A VOZ DAS CIDADES
Uma febre na internet desde o inicio da última década, a cada dia é maior o número de blogues que vão ao ar em milhares de pequenas cidades de todo o Brasil.

 Apesar da grande maioria tratar-se de uma atividade informal, voluntária e espontânea estes sítios virtuais são cada vez mais acessados pelo publico internauta o que  tem surtido efeitos no cotidiano de muitos municípios que tem estes como o principal referencial de comunicação e notícias locais, regionais e nacionais. 

Muitas vezes criados por críticos, estudantes ou até mesmo profissionais da comunicação os blogues assumiram nos últimos tempos a postura de voz das cidades por retratarem em suas matérias fatos reais que merecem propagação publica mundo a fora. De fácil acesso e linguagem simples, os administradores destes "sites" são os grandes responsáveis por manterem a população atualizada e por exercerem em muitos casos a função de fiscalizadores de atos estranhos que se desenvolvem no interior do Brasil. Por esta postura, é comum que blogueiros sejam perseguidos, ameaçados, subornados devido o teor de seus posts que a saber geram grande repercussão nas mídias sociais e boca a boca.  
Estes são em muitos casos aliados da grande mídia por denunciarem ações ilícitas nas pequenas cidades e mesmo que invisível são vistos como grandes aliados dos órgãos de fiscalização, emissoras de rádios, TVs e sobretudo da população que sempre acompanham e agradece o trabalho daqueles que realmente buscam estar a serviço  e com o povo.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License