PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: SINDICAN GARANTE MAIS UMA VEZ DIREITOS DOS SERVIDORES

09 abril, 2015

REIVINDICAÇÕES TEM 30 DIAS PARA ENTRAR EM VIGOR
Em menos de quatro horas após o inicio da greve de cerca de 400 servidores do município de Alcântaras o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da pequena cidade serrana conseguiu acordar integralmente a pauta reivindicativa junto a assessores de gestão da Prefeitura de Alcântaras, zona norte do Estado.
 De acordo com a Diretoria do SINDICAN todos os pontos apresentados durante negociação com o poder executivo foram atendidos e devem passar a vigorar em até 30 dias. 
Dentre as principais conquistas desta greve foram destacadas o reajuste anual dos servidores; insalubridade de 20% para os Garis; redução/ampliação da carga horária do magistério; implantação do anuênio e licença prêmio e estabelecimento do mês de fevereiro como data base para o reajuste salarial de todos os servidores. Ainda segundo o Sindicato foi evidenciado durante a negociação que nenhum processo impetrado pelo SINDICAN sofrerá alterações junto ao andamento no Poder Judiciário; que a prefeitura não deverá cortar o ponto dos grevistas e que em caso de não atendimento aos itens acordados uma nova paralisação poderá acontecer.
 Em 2015, os motivos para a agilidade nas negociações do movimento grevista frente aos seus direitos deveu-se sobretudo pela organização; maior experiência e fortalecimento do SINDICAN que em comparação a 2009 teve maior apoio de instituições parceiras como a INTERSINDICAL e de autoridades política como o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) que expôs a situação do município na última sessão da Assembleia Legislativa do Ceará.

Post.Francisco Freire 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License