PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E A ILUMINAÇÃO PUBLICA

28 abril, 2015

 DESPERDÍCIO É REGISTRADO ENQUANTO RUAS ESTÃO NO ESCURO
O atual cenário de manutenção do Parque de Iluminação Publica municipal de Alcântaras está distante de ser gerido em consonância com o que elenca a  Resolução Normativa 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Constituição Federal de 1988.
 Na pequena cidade serrana, onde luzes permanecem acesas durante todo o dia na Praça da Matriz, trechos de outras ruas estão as escuras por falta de manutenção. 

Em matéria publicada pelo Portal Jovem no final de janeiro sobre a prorrogação do prazo de transferência do ativo de iluminação publica municipal da Coelce à Prefeitura da cidade, foi evidenciado que até março a entrega deveria ser efetivada o que até então parece não haver acontecido. 

Entretanto o que se observa é que tanto a Companhia Energética do Estado do Ceará quanto o Governo Municipal parecem ter ignorado o desperdício no que se refere a iluminação publica. No logradouro acima citado, até o final desta edição algumas lampadas permaneciam acesas mesmo com dia ensolado. Já em um trecho da Rua Roberto Ximenes, no Centro, e em outro na Rua Joaquim Caetano, no bairro do Junco, a cena é de escuridão em um percurso de pouco mais de 30 metros em ambas as vias, devido as lâmpadas dos postes estarem com defeito e/ou queimadas.

 Até o dia 12 de março, dos 184 municípios cearenses apenas 25% das cidades haveriam assumido a gerência de seus IP, 27 haveriam conseguido liminar se isentando da responsabilidade pelos serviços, outros 85 solicitaram revisão de seus parques de iluminação junto a Coelce e mais 42 solicitaram da empresa manutenção de seus acervos de iluminação publica.Enquanto isso a CIP continua a ser cobrada normalmente na conta e luz de milhares de famílias alcantarenses, inclusive na Zona Rural o que estaria em desacordo com a legislação municipal em vigor.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License