PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PLANTIO EM ALCANTARAS

25 março, 2015

FESTA DAS ARVORES: SEDAMA ADQUIRE 200 MUDAS JUNTO AO CONPAM/CE
Terá inicio em Alcântaras neste domingo,29 de março, a II Festa Anual das Arvores. 

A ação que será executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras em parceria com escolas e com o COMDEMA vai realizar plantio de mudas em nascentes de olhos d'água, praças e escolas do município serrano. Alcântaras que teve projeto aprovado pelo Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM) vai realizar a segunda edição do evento no período de 29 a 31 do mês corrente e dentre as ações previstas está a realização de tilhas, concurso de fotografia e reflorestamento de nascentes.

 Nesta Quinta-Feira, técnicos a serviço da SEDAMA se deslocarão a Fortaleza para recolher as 200 mudas adquiridas, as espécimes que variam entre nativas e frutíferas devem ser plantadas ainda nesta quadra chuvosa, quando Secretaria, COMDEMA, Escolas e outros parceiros devem realizar conjuntamente ações concretas no  município. 

Em 2012, Alcântaras já havia realizado a Festa Anual das Arvores. Na época além de minicursos, palestras, mutirões de plantio, a doação de mudas também foi realizada no município. No referido ano a SEDAMA distribuiu mais de 1500 mudas na cidade.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License