PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DEPOIS DE DENUNCIA

24 março, 2015

 LAVANDERIA PUBLICA DEVERÁ PASSAR POR LIMPEZA E RETIRADA DE ENTULHOS
Do blog o Serrano
Depois de ser alertado para a precária situação de um depósito a céu aberto nos fundos da Biblioteca Municipal, Francisco Cunha Freire, onde equipamentos quebrados e sucatas de veículos estariam acumulando água e seriam focos potenciais de reprodução do mosquito da Dengue, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Alcântaras notificou ao Serviço de Vigilância Sanitária do Município a  necessidade de visita técnica do local para constatação de acumulo de água parada e desenvolvimento de larvas. 
Após tomar conhecimento da situação, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Setor de Transporte/OBRAS a limpeza do local o mais breve possível, entendendo que a antiga Lavanderia Publica se encontraria em situação de abandono e poderia tornar-se um ponto de proliferação do Aedes Aegypti no centro da cidade. 

O COMDEMA, que tem acompanhado diariamente a evolução das notificações de casos suspeitos da Dengue em Alcântaras, pretende discutir ações concretas de apoio ao combate a epidemia na próxima sexta-feira,27, durante reunião ordinária do colegiado. Na mesma cidade, além dos trabalhos e campanha da Secretaria Municipal de Saúde, a ECOS criou uma página exclusiva voltada a informações e recebimento de denuncias da enfermidade. A proporção que a enfermidade tem assumido neste ano, já chamou atenção dos parlamentares, que aproveitaram o uso da tribuna, para cobrar intervenção urgente do serviço publico e chamar atenção da população para a eliminação e focos.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License