PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BALANÇO DAS CHUVAS EM ALCANTARAS

25 março, 2015

  EM MARÇO ACUMULADO JÁ CHEGA A 151.0 MILÍMETROS
Do blog o Serrano
Numericamente as chuvas já registradas em Alcântaras nestes quase noventa primeiros dias de 2015 tem sido melhor que o mesmo período da quadra chuvosa do ano passado.
 No município onde o acumulado até o momento já soma 270.0 mm e equivale a 69,07% de todo o volume registrado de janeiro a maio de 2014, as chuvas tem sido uma grande aliada dos agricultores que mesmo tardiamente tem observado o desenvolvimento normal das lavouras de milho, feijão e mandioca. 
Diferentemente de outros anos, em Alcântaras o feijão verde e milho da terra ainda não estarão prontos para o consumo na Semana Santa, mas devem ter produção significativa entendo que o intervalo entre as precipitações já acontecidas tem se apresentado relativamente curto o que favorece para a umidade do solo. Entretanto de acordo com a Funceme atualmente a umidade do solo estaria em torno dos 16, o que foi observado em gráfico onde é visível uma uma queda nos últimos quinze dias. Apesar da vegetação predominante continuar verde, e o déficit hídrico pode ser registrado em até oito dias, caso as chuvas não continuem intensas na região 

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License