PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA: URUOCA E SENADOR SÁ PODERÃO FICAR SEM ÁGUA

02 fevereiro, 2015

 CIDADES APARECEM NA LISTA DOS OITO MUNICIPIOS APONTADOS PELO MP/CE
As cidades de Uruoca e Senador Sá, ambos na região norte do Ceará, poderão entrar em colapso hídrico no período de fevereiro até abril de 2015. Os dois municípios estão entre os oito do Estado apontados pelo Ministério Publico do Ceará que em tese poderão ficar sem água, com base na projeção de análise dos reservatórios e consumo. 

Em todo o Estado de acordo com o promotor de Justiça e assessor do Centro de Apoio ao Meio Ambiente (Calmace), Amisterdan de Lima Ximenes. além das cidades acima, os municípios de Ipaporanga, Itatira, Apuiarés, Jaguaretama,  São Luís do Curu e Parambu aparecem na lista da Cogerh apresentada em reunião ocorrida na última sexta-feira, com representantes  do Ministério Público do Estado (MP/CE)  e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). 

Em Uruoca, onde a distribuição de água pela rede da Cagece foi suspensa há dois meses, segundo populares o  abastecimentos na sede e na zona rural tem sido feito por meio de caminhões pipas a serviços da Prefeitura Municipal e da própria Cagece. No mesmo município o Açude Angicos, que abastecia a cidade, encontra-se com volume morto e a água tem sido captada em poços artesianos na zona urbana e em alguns distritos como em Campanário sendo distribuída a população diariamente por meio de um intinerário com capacidade total de 78mil litros/dia.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License