PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ZONA NORTE: MORAUJO NÃO TERÁ CARNAVAL 2015

26 janeiro, 2015

 DEVIDO A SECA, PREFEITURA SUSPENDE XVI MORAFOLIA
Pela segunda vez consecutiva o município de Moraújo, na Zona Norte não deverá realizar festa carnavalescas neste ano. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira(26) Tribunal de Contas dos Municípios, a antiga Pedrinhas não vai aplicar recursos públicos na realização do XVI Morafolia. 

Imagem: Face da Prefeitura de Moraújo
Como outros 95% dos municípios cearenses, Moraújo encontra-se em situação de emergência devido a seca que assola o Estado há mais de três anos. Com outras ações prioritárias para o momento e atendendo recomendação de órgãos fiscalizadores das contas publicas no Ceará, um dos maiores carnavais da Zona Norte terá pela segunda vez sua 16º edição adiada.

 Em todo o Ceará, de acordo com as últimas fiscalizações do TCM os municipios de  Acopiara, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Caucaia, Coreaú, Crato, Eusébio, Guaramiranga, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mauriti, Massapê, , Mulungu, Pacajus, Palmácia, Russas, São Luis do Curu, Sobral e Ubajara as Prefeituras  sinalizaram que não realizarão festejos custeados com recursos dos municípios. Mesmo assim, na mesma região Camocim, São Benedito, Viçosa do Ceará e Granja, devem realizar as festividades em 2015.

 Apesar de uma queda em mais de 72% de gastos do dinheiro publicos com essa finalidade o Tribunal de Contas informou que o  balanço preliminar de gastos com carnaval neste ano, seria da ordem de R$ 6.526.651,40 para o financiamento de eventos em 16 em todo o Ceará.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License