PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SISU: ALCANTARENSE É APROVADO EM MEDICINA NA UFC

27 janeiro, 2015

 NATANAEL AGUIAR  OBTEVE A MAIOR NOTA DO ENEM DA ESCOLA ESTADUAL
Foto cedida pela Direção da Escola
A Escola  de Ensino Médio Francisco de Almeida Monte, em Alcântaras entra em 2015 com novos motivos para comemorar os resultados fruto do trabalho desenvolvido no último ano. Depois de registar seis aprovações de seus alunos no último Vestibular da UVA, a Unidade Escolar pertencente a rede estadual de ensino festejou na última semana a aprovação de seu primeiro aluno no Curso de Medicina da UFC/Sobral.

Vindo de família humilde, residente no Sitio Silva, Natanael Aguiar de Sousa desde seu ingresso em 2012 no Colégio Estadual foi um dos melhores alunos da instituição. Já no segundo ano do ensino médio o jovem obteve o melhor resultado do Enem 2013 da referida escola, sendo mais tarde aprovado em 4º lugar no Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA durante o processo seletivo 2014.2.

 Com a maior nota da escola também no Enem 2014, o alcantarense apresentou média geral de 7.17 pontos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o que favoreceu  sua aprovação entre as quatorze vagas do sistema de cotas do Sisu a qual o mesmo concorreu. Na pontuação geral do Enem 2014, Natanael obteve 800 pontos na redação e pontuação acima dos seiscentos pontos nos demais quesitos avaliados. Para o quadro de professores da escola  sensação é de orgulho em fazer parte da construção do sonho que agora se concretiza, " Dizemos que vale muito a pena acreditar nos sonhos e nos projetos de vida, mas para tanto é preciso buscar e lutar, porque nada vem por acaso, só com muita LUTA e PERSEVERANÇA" enfatizaram os educadores.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License