PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

07 dezembro, 2014

 OS SALVA - VIDAS DE ALCANTARAS
Foto: Edilson Angelo
Há décadas debaixo de sol e chuva, dia e noite os poucos que ainda resistiram o tempo, mostram que acima das dificuldades pregadas pela natureza estes continuam intactos e a disposição de quem os procura. Antigos, visitadíssimos e históricos os chafarizes publicos de  Alcântaras, mas que um equipamento publico tornaram-se nas últimas décadas os chamados salva-vidas. 
Nome atribuído aos prédios que nunca deixaram de funcionar em tanto tempo e, mesmo com a implantação da rede de distribuição de água na sede urbana da pequena cidade serrana. Fontes inesgotáveis de água, locais de fácil acesso e de água límpida e cristalina, são eles que amanhecem e anoitecem em funcionamento para garantir água a milhares de centenas de munícipes que usufruem de sua estrutura para captar água para beber, lavar roupas, construir, cozinhar e tantos outros afazeres domésticos.

 Conhecidos por todos do município, os chafarizes são sinônimos de saúde e vida para quem há mais de três décadas nunca presenciou tamanha falta d'água em Alcântaras e invernos de poucas chuvas. Os salva-vidas da população, continuam a servir e embora já cansados do trabalho, não indicam tempo para encerrar suas atividades na cidade onde os chafarizes mais que locais de busca de água, viraram ponto de encontro de inúmeras gerações.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License