PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

22 dezembro, 2014

 ALCANTARENSES SÃO APROVADOS EM SELEÇÃO DE DOUTORADO DA UFC
 Nas duas últimas décadas o ingresso de alcantarenses na vida acadêmica foi crescente no município com população estimada em 11.247 habitantes.

 Na pequena cidade serrana, onde a maioria dos estudantes ao concluírem o Ensino Médio prestam exames para vestibulares de diversas instituições de ensino superior, dentre estas UVA, UFC, INTA, IFESC, UNOPAR e Faculdade Luciano Feijão, o desejo de crescer por meio da educação deixou de ser apenas uma sonho para dois jovens de comunidades rurais de Alcântaras.

 Depois de cursarem os curso de Biologia e Zootecnia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú  - UVA, Cirlânio Albuquerque e Jãnio Felix foram aprovados em seleções de mestrado pela UFC. O primeiro, residente no Sitio Belém fez mestrado em Biotecnologia pela Federal do Ceará, o segundo, morador de Santa Bárbara e graduado em zootecnia, também cursou mestrado em zootecnia pela UFC e ambos conquistaram no ano de 2014 a aprovação em seleções de Doutorado na mesma Universidade, sendo um dos poucos filhos da cidade a caminharem para a titulação de Doutores. Apesar de todas as dificuldades encontradas e vindos de famílias humildes, Cirlânio e Jânio nunca desistiram de seus propósitos e sempre alçaram voos mais altos, sendo exemplos de superação, compromisso e dedicação por onde passaram e para todos os alcantarenses.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License