PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FÉRIAS EM ALCANTARAS

27 dezembro, 2014

 ESCOLAS JÁ REALIZAM MATRICULAS PARA 2015
Do blog o Serrano

No município de Alcântaras, milhares de alunos entraram de férias há cerca de uma semana. Entretanto as matriculas para o próximo ano letivo já ocorrem em algumas instituições educacionais, mesmo como  retorno às aulas programado para daqui a um mês. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o motivo para tal procedimento deveria-se a fase pós – bimestre, momento em que alguns alunos tentam recuperar a pontuação não atingida durante o ano letivo. Devido esse fator o calendário de matriculas dependeria da situação de cada unidade escolar, que deve fechar a tabulação de 2014, para então traçar metas e estratégias do ano seguinte.

Apesar da divergências de datas entre as 22 escolas em funcionamento no que diz respeita ao período de matrículas, todos os alunos de Alcântaras devem iniciar as aulas  no dia 26 de janeiro. Apesar do ‘curto tempo’, estudantes do município devem ter uma semana a mais de férias quando comparado a outros municípios pertencentes a CREDE 6 de Sobral. Para 2015, outra novidade na área educacional deverá ser o suprimento de demanda de professores em algumas disciplinas na rede municipal de ensino. Através de um acordo feito entre SINDICAN e Governo Municipal cerca de 40 educadores poderão ter carga horária ampliada de 100 para 200 horas/mensais o que em tese gera benefícios para dezenas de unidades que poderão alocar professores nas suas respectivas áreas de formação, garantindo assim maior qualidade do ensino-aprendizado.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License