PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CEARÁ: MUNICÍPIOS REALIZAM ELEIÇÕES NA CÂMARA

15 dezembro, 2014

IGUATÚ, MORAÚJO E FRECHEIRINHA ESCOLHEM NOVA MESA DIRETORA
Com a proximidade do fim de mandato de muitas diretoria das Câmaras Municipal de várias cidades do Ceará o clima é de disputa em alguns municípios da Zona Norte e Centro Sul do Estado.
 Em novembro passado elegeram a nova presidência do legislativo municipal as cidades de Ipú, Massapê e Meruoca. Atualmente quem realiza pleito para escolha nos novos gestores do parlamento municipal são as cidades de Frecheirinha, Moraújo e Iguatú. Na terra das caeiras duas chapas teriam "sido eleitas" pois a apuração apontou empate entre as duas chapas postulantes, cada uma com quatro votos. Já no antigo município de Pedrinhas que passa a comandar a Câmara Municipal é a bancada de oposição do atual governo municipal, contrariando a proposição do Prefeito Jurandir Fonteles. 

Em Iguatú, a confusão se deu devido um voto surpresa, ou seja, ao abrir a urna foram encontrados 18 cédulas de votação ao invés de 17 ( número de vereadores). Devido a fraude e a alteração nos ânimos a seção foi cancelada na cidade, devendo um novo edital remarcar um novo pleito para a escolha da mesa diretora. Em Alcântaras, na zona norte, as Eleições que pela Lei municipal deveriam ocorrer nesta data (15 dezembro) foram convocadas apenas para o dia 1º de Janeiro de 2015, apesar da última liminar ser favorável a alteração feita em 11/11/1998, e cujo foi matéria de discussão pelo Poder Judiciário em duas instâncias onde foram apresentados recursos.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License