PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ATÉ DIA 31 DE DEZEMBRO SEGURADOS DO INSS DEVEM COMPROVAR VIDA

17 dezembro, 2014

 APOSENTADOS LOTAM AGÊNCIA DO BRADESCO EM ALCANTARAS
Até o próximo dia 31 de dezembro aposentados, pensionistas e outros segurados do INSS devem comparecer a agência da instituição financeira pela qual recebem seu benefícios para realizar a renovação de senha/fé de vida.

 O procedimento cujo é exigível anualmente pelo Instituto Nacional de Seguridade Social visa dar mais segurança ao cidadão, evitando pagamento de benefícios indevidos, fraudes e prejuízos aos cofres publicos. Em Alcântaras, zona norte do Ceará, onde no último mês o aviso sobre a necessidade de comprovação de vida saiu nos extratos de muitos beneficiários do Banco Brasileiro de Desconto, dezenas de aposentados e pensionistas comparecerem ao Posto de Atendimento do Bradesco em Alcântaras para realizar o procedimento. Em todo o país mais de 29 milhões de brasileiros já realizaram a renovação, de um total de 31,1 milhões de beneficiários esperados pelo INSS.

De acordo com o gerente do Bradesco de Alcântaras para realizar a comprovação de vida, o segurado deve ir até a agência bancária levando um documento de identificação com foto, CPF, cartão magnético e senha da conta. Os beneficiários que não puderem dirigir-se a agência por motivos de doença e dificuldade de locomoção podem realizar a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado ao INSS. Caso o segurado não compareça a agência no dentro do prazo o pagamento do benefício poderá ser bloqueado até apresentação do representante legal da conta junto ao banco.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License