PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E O CONSÓRCIO DO ATERRO SANITÁRIO DE SOBRAL

12 dezembro, 2014

ELIÉSIO FONTELES  É EMPOSSADO COMO VICE DO CONDERES
Na última quinta-feira,11, foi empossado  a nova gestão para presidir os trabalhos do aterro sanitário consorciado da região de Sobral. Como novo presidente do CONDERES foi escolhido o prefeito de Foquilha, tendo como vice o gestor municipal de Alcântaras - Francisco Eliésio Fonteles. 

O  aterro sanitário consorciado de Sobral que deve entrar em operação em 2015, vai envolver mais de 15 cidades da zona norte e deve eliminar de uma vez os lixões a céu aberto existentes na região. Alcântaras, cujo está dentro deste cenário poderá ganhar tempo na eliminação de despejo de lixo a céu aberto. 

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Obras, Ronaldo Barros, o posto do prefeito da cidade como vice presidente da gestão do CONDERES tende a facilitar a sistematização da coleta de lixo domiciliar que já acontece no município. Ainda segundo o secretário, apesar de complexo a gerência dos resíduos sólidos que poderão ser encaminhados ao aterro, o pequeno município serrano deverá se adaptar ao processo que deverá também ser aprimorado afim de contemplar integralmente a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, que entrou em vigor no último dia 03 de agosto passado. Em Alcântaras o lixão do Sitio Doutor tem uma área de 479,34m, está em operação há mais de uma década, fica distante 4km da sede o município e recebe diariamente cerca de 12.000 kg de lixo.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License