PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

2015: NO CEARÁ CHUVAS DEVEM SER FRACAS ATÉ MARÇO

31 dezembro, 2014

PREVISÃO DA FUNCEME APONTA CHUVAS 55% ABAIXO DA MÉDIA
No Ceará o conhecimento empírico e cientifico parecem caminhar juntos quando o assunto se trata das chuvas. Em 2014, onde conforme os relatos do homem do campo, as experiências no Dia de Santa Luzia e Dia de Natal não foram animadoras quanto as previsões do inverno, a última previsão da Funceme confirmou o resultado das profecias. 

Imagem: Funceme
De acordo com o prognóstico mais atualizado da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos  existe uma maior probabilidade das chuvas ficarem abaixo da média no período que vai de janeiro a março de 2015. 

Ainda segundo a instituição apesar das incertezas quando o prognóstico oficial da quadra chuvosa do ano que vêm, cujo só deve ser divulgada oficialmente na segunda quinzena de janeiro,os modelos apontariam maior probabilidade de precipitações reduzidas até março, conforme declarado pelo presidente da Funceme Eduardo Sávio Martins.

 De acordo com os últimos monitoramento do órgão, a previsão é que o acumulado para o primeiro trimestre seja de 412 mm, podendo as precipitações não atingirem esse valor caso o El niño continue a atuar no oceano pacífico

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License