PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMAGEM DA SEMANA

24 novembro, 2014

    EM ALCANTARAS: COMISSÃO É FORMADA PARA DIALOGAR COM O BISPO
Uma semana após o anuncio oficial de que o pároco de Alcântaras seria transferido para outra paróquia a mobilização dos paroquianos na pequena cidade serrana assume novos rumos na tentativa de sensibilizar o Bispo de Sobral sobre os impactos que a mudança pode trazer na vida da igreja católica local.

 Em Alcântaras onde a mobilização foi iniciada com a coleta de assinaturas por meio de uma moção virtual, mais tarde formulários de coleta presencial passou a ocorrer em várias comunidades do município. Ao tomar conhecimento da proporção que o assunto tomou na Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro Pe. Edmilson Eugênio teria comentado durante os avisos da última missa noturna dominical os efeitos do abaixo assinado frente a decisão da Diocese de Sobral. O pároco  agradeceu o carinho recebido dos fieis e disse que  uma conversa direta com Dom Odelir por iniciativa de representações da comunidade configuraria uma melhor alternativa para tratar o assunto. 

Em Alcântaras, onde a formação de uma comissão paroquiana já havia sido pensada para apresentar os argumentos da comunidade frente a transferência do sacerdote, de acordo com o Prof. Joaquim Silva um grupo de lideranças comunitárias já haveria sido formado no último sábado,22, afim de agendar data para discutir pessoalmente o assunto com Dom Odelir.

 Do outro lado, os articuladores da moção publica afirmaram que a coleta de assinaturas não deverá ser suspensa e será apresentada a corte diocesana como última alternativa, caso o diálogo com o Bispo não reverta a situação de imediato. De acordo com as lideranças a frente do movimento além do abaixo assinado  a redação de jornais como o Povo, Diário do Nordeste, Correio da Semana e das emissoras pertencentes ao sistema Verde Mares e Jangadairo já haveriam sido notificadas da reação dos paroquianos frente a troca de pároco da cidade como sugestão de matéria/reportagem.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License