PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS E A FESTA DE OUTUBRO 2014

08 outubro, 2014

 PARÓQUIA DIVULGA BANNER DOS FESTEJOS DA PADROEIRA
A Paróquia de Alcântaras, zona norte do Ceará, divulgou no inicio desta semana o banner oficial dos Festejos da Padroeira 2014. Neste ano a Festa de Outubro, como assim ficou conhecida a novenas religiosa em alusão a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro na cidade deve acontecer no período de 16 a 26 do mês corrente, na Igreja Matriz.
 Com o tema central: Família, Educação e Valores Humanos, a pequena cidade serrana deve venerar a Mãe Santíssima em plena campanha eleitoral para escolha de Presidente e Governador no segundo-turno. 
Devido a prorrogação das eleições 2014, com novo pleito marcado para o final do mês, o dia da Festa, previsto para o domingo,26 de outubro, vai acontecer paralelo a movimentação de eleitores que devem voltar as urnas em 37 seções espalhadas em 11 pontos de votação em todo o município. Na pequena cidade, os Nossa Senhora do Perpetuo Socorro é venerada há mais de 100 anos, precisamente desde 1909, ano em que haveria sido erguido a primeira capela em homenagem a Santa que fez brotar fontes inesgotáveis de água no lugar, antes comparado a um deserto, como assim narra a história do município.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License