PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1º TURNO: TRANQUILIDADE NAS ELEIÇÕES EM ALCANTARAS

05 outubro, 2014

ELEITORES SÃO IDENTIFICADOS BIOMETRICAMENTE ANTES DE VOTAR
Para este primeiro turno das eleições de 2014, faltando menos de duas horas para o encarramento das votações o clima é de tranquilidade em Alcântaras,zona norte do Ceará. 
Na cidade onde 7852 eleitores devem ir as urnas neste domingo,05 de outubro, o número do eleitorado chega a ser de 70% da população local que deve votar em 37 seções espalhadas em 11 lugares por todo o município. 
Para este pleito a cidade é uma das sete do Ceará que fazem pela primeira vez o uso da identificação biométrica de cada eleitor, antes deste dirigir-se para a cabina de votação. Apesar da mudança aplicada dar mais segurança e transparência nas eleições, muitos eleitores reclamam da demora, devido a formação de filas em seções que passaram a ser agregadas a outras, como ocorre na Secretaria Municipal de Educação, onde a seção 14 atende ainda eleitores das seções 460,519,494 com apenas uma cabina de votação. Devido a mudança, algumas pessoas haveriam desistido de votar, por conta na demora no ato de identificação biométrica, que nem sempre acontece no primeiro dígito e devido a grande fila que formou-se ao longo do dia. Nos demais postos de votação, apesar da formação de filas a votação tem ocorrido normalmente. Em todo o Ceará, as seções devem 'encerrar' o atendimento as 17:00, momento em que começa ser emitido os primeiros balancetes de apuração por  urna, seção, municípios e zonas eleitorais. Os internautas também podem acompanhar a apuração através do site divulga.tse.jus.br

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License