PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

QUEIMADAS EM ALCÂNTARAS

13 setembro, 2014

  MESMO COM SECA BROCAS SÃO CONSTANTES NA ZONA RURAL
Apesar da forte estiagem que castiga o município de Alcântaras há três anos o número de brocas só cresceu nos últimos meses.
 Na cidade onde a vegetação está completamente seca,devido a queda de folhas, agricultores que já realizaram a derrubada de parte da mata começam a queimar as chamadas brocas. 
Por todo o município as feridas que ao longo das últimas décadas se formaram nos cumes de montanhas são visíveis, principalmente na região de Ventura, Santa Bárbara e Milagres.
 Nestes locais os populares roçados estão devastando grandes hectares de mata nativa, principalmente nos topos das serras onde rochas enormes estão aflorando devido a erosão laminar causada pelo vento e pelas chuvas. Conforme o monitoramento feito pelo INPE em todo o  Ceará de janeiro a setembro deste ano mais de 400 focos foram identificados, sendo 14 destes registrados nas últimas 48 horas no Estado dos 43 ocorridos em Setembro. Na mesma região casos de incêndios as margens de rodovias estaduais também tem sido frequentes, como o registrado na última semana na subida da Serra da Meruoca sentido Sobral - Alcântaras.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License