PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PLEBISCITO POPULAR TAMBÉM CHEGA EM ALCÂNTARAS

01 setembro, 2014

 PELA REFORMA POLÍTICA
Entre hoje (1º) e domingo (7), 400 organizações da sociedade estarão mobilizadas por todo o Brasil para a realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Trata-se de uma consulta popular, onde as pessoas respondem juntamente a pergunta: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberano do Sistema Político? Há duas opções: SIM ou NÃO.

Você respondendo SIM estará indo de acordo com uma Reforma Política no Brasil, onde as regras do jogo político irão mudar, levará a uma alteração total do sistema de representação da sociedade, abrindo as portas para mudanças efetivas em direção ao aperfeiçoamento da democracia, ao fortalecimento das instituições e à realização de reformas que há tantas décadas são esperadas pela população. Você respondendo NÃO estará afirmando que todas as práticas e ações que hoje ocorre no quadro político está bom e não precisa de mudanças.

Em Alcântaras a Paróquia está tomando a frente dessa campanha, a Pastoral da Juventude está em ação em busca de colheita de votos e assinaturas, os sindicatos (Sindican e STTR) estão na luta também.
Lugares das urnas fixas: Sede do Sindican; Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Paroquial.Vai haver também urnas itinerantes, onde os jovens vão andar nas casas da sede e das comunidades rurais em busca de votos e assinaturas. 
O que é preciso para votar: um documento oficial (RG, CPF...) 
Quem pode votar: maiores de catorze anos que possui documento oficial.
A meta estabelecida para Alcântaras é 3.000 mil votos SIM. Em todo o Brasil espera-se 10 milhões de votos.
Os resultados serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF), de quem se espera respostas aos anseios populares. A criação de uma constituinte exclusiva é entendida como o único caminho possível para a apresentação de respostas específicas que o atual Legislativo não será capaz de dar. Os representantes seriam eleitos sob novas regras, com a atribuição de debater única e somente as mudanças possíveis no sistema político-partidário.

Não adianta mais eleger pessoas "menos ruins" na política é necessário mudar as regras do jogo. Junte-se a essa Luta, procure uma Urna, ou forme você mesmo uma, e juntos, vamos mudar a história desse país! 








Saiba mais: https://www.facebook.com/plebiscitoconstituinte?ref=ts&fref=ts
 Site Oficial: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/

Post:Douglas Alcântara
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License