PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OPINIÃO: PT E PCdoB EM ALCÂNTARAS

15 setembro, 2014

 AFINAL, PRA QUÊ SERVEM ESSES PARTIDOS EM ALCÂNTARAS?

Em Alcântaras parece que não existe ideologia partidária, digo isso, pois nos últimos acontecimentos políticos de massa percebi duas situações que muito me chamaram a atenção! Se trata de dois partidos em Alcântaras, o PT e o PCdoB, que historicamente, possuem uma trajetória de lutas e possuem suas bases muito bem definidas. Mas o que aconteceu nos ultimos tempos? Perderam-se?

Estou dizendo isso, porque no domingo, dia 07 de setembro, a ex-vereadora Toinha Sergino que é do PCdoB, declarou apoio aos candidatos Moses Rodrigues do PPS e Sergio Aguiar do PROS, partidos que não tem nada a ver com a ideologia do PCdoB, sendo que no Estado o partido de Toinha possui candidatos com grande visibilidade. Também quero destacar a atitude de Cleuvilândia Menezes, vereadora e vice-presidente da Câmara, que é do PT, e que neste domingo, dia 14 de setembro, declarou apoio a Ivo Gomes e Leônidas Cristino, ambos do PROS, o que é muito estranho, pois o PT apresenta um rol muito grande de candidaturas no Ceará e a vereadora petista não optou por defender seu partido quando ele mais necessita! Para mim essas duas figuras públicas romperam tacitamente com seus respectivos partidos! Citei-as só para servir como exemplo, mas há outros seres na política de Alcântaras que também estão nessa mesma lógica!

Se os partidos realmente tiverem pulsos firmes eles poderão até abrir processo disciplinar contra elas, requerendo as desfiliações perante a Justiça e, no caso da vereadora, a cassação de seu mandato. Mas isso é problema de cada partido, não me cabe aqui julgar!

Então eu pergunto: Partido só é importante para o momento das eleições, e assim para haver clientelismos, negociatas? Mas será que todos os membros dos Partidos são realmente militante das ideias de cada partido? Será que os membros se reunem para discutir a conjuntura política frequentemente? Será que pelo menos os membros conhecem as ideologias e as comparam com as dos outros? Ou será que os filiados escolhem qualquer partido e filiam-se só porque a lei determina assim?

Os Partidos, no geral, são importantes. Se no Brasil fosse abolido o Partido Político, em algum momento eles seriam substituídos por organizações semelhantes. Haveria uma junção de pessoas com os mesmos interesses e ideais em algum tipo de organização. Até a OAB, Sindicatos, Igrejas e etc. serviriam como "candidatos" a substituir os Partidos.  

São questionamentos que o povo precisa fazer, pois querendo ou não interfere na vida de todos em algum momento!

Isso são coisas da Política de Alcântaras! 
Isso não me representa!

Texto: Douglas Alcântara 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License