PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SECA EM ALCANTARAS: 3.500 PESSOAS RECEBEM ÁGUA DO PIPA

18 julho, 2014

32 COMUNIDADES RURAIS ESTÃO NO PLANO DE TRABALHO DA COMDEC
A longa estiagem que castiga o município de Alcântaras, começa a  alcançar níveis preocupantes devido a escassez de água e o aumento gradativo de moradores abastecidos por fontes alternativas.
Segundo os dados mais recentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Alcântaras ( COMDEC) cerca de 3.500 pessoas estão sendo atendidas no município por meio da Operação Pipa do Governo do Estado, o número equivale 32,5% da população alcantarense com base no último censo do IBGE. A COMDEC que esteve reunida com autoridades do Legislativo e Executivo municipal  informou  aumento de comunidade rurais a serem abastecidas, que deve saltar de 32 para cerca de 38 neste mês, outra preocupação refere-se ao desperdício de água por parte dos consumidores e o atendimento de demandas de postos de saúde, escolas e outros locais abastecidos por conta da Prefeitura Municipal. 
Em todo o município a falta de água tem sido acompanhado de perto e devido a chegada do verão e as poucas chuvas da quadra chuvosa a Cagece deverá suspender o abastecimento de regiões adjacentes como é o caso do Sitio Espírito Santo.

Post.Francisco Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License