PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OPINIÃO: MEUS SONHOS NÃO CABEM NAS URNAS

29 julho, 2014

EM 2014 NÃO SEJA MERO EXPECTADOR

Como não se rebelar nesses nossos tempos? Quando a educação e a saúde tornam-se privilégios de uma minoria, quando a barbárie é notória e considerada normal, quando as injustiças e as corrupções só aumentam, quando tudo vira fantasia e mercadoria, quando a força do dinheiro destrói lindos sonhos, como não se rebelar?

Diante disso, nós meros eleitores, não devemos ver as eleições como um simples jogo, onde lá acontecem as disputas, a todo custo, pois os problemas gerados por essa visão é catastrófica. Esse sistema eleitoral podre e sujo já está falido. E nós não devemos alimentá-lo mais. Ou nunca nada vai mudar. Reflita!

Devemos visualizar as candidaturas que falem sobre nós, sobre as lutas, a liberdade, a insurgência contra o capital e seus representantes. Sei que as que se expõem em Alcântaras não falam!

Os candidatos que ora se apresenta a nossa população são aqueles que pregam a violência e o ódio, fazendo frente a ofensiva conservadora e fundamentalista contra os direitos das minorias sociais. É por isso que, neste momento de debate político que as eleições despertam em toda sociedade, apresento a proposta de não votar nos candidatos que os políticos alcantarenses estão apresentando, pois são candidatos que servem ao capital, que servem aos grandes empresários que doam dinheiro às campanhas e precisam depois de contratos milionários para recompor, que deixam a população empobrecida como meros expectadores de um sistema opressor. Não seremos idiotizados a alimentar esse processo que de uma vez por todas não dá certo! Nunca deu!
 
Em 2014, mais do que nunca, as urnas devem servir aos pobres, aos sonhos que nelas não cabem. Nossos candidatos precisam ser representantes da síntese da luta contra a opressão e exploração e não ser aqueles que estão do lado dos poderosos que estão a serviço do capital.

É preciso que o povo diga: "Somos agricultores e agricultoras, trabalhadores e trabalhadoras, artesãs e artesãos, negras e negros, crianças e idosos, índios e quilombolas, lutadores e lutadoras do campo e da cidade. Somos lésbicas, gays, transexuais e travestis em busca de sua liberdade. Somos ecossocialistas e feministas. Somos o povo anônimo que almeja justiça e igualdade e necessita romper o tédio das conformidades".

Nossos sonhos não cabem nas urnas e nossa luta não se esgota no processo eleitoral. Mas sabemos, igualmente, que toda vitória contra os que nos exploram e os que nos reprimem é necessária e urgente. É preciso que todas as cores da rebeldia ajudem a furar o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio.

Não votem nos candidatos que os políticos alcantarenses apresentam, pois não são os verdadeiros representantes, não estão a serviço do povo!

Texto: Douglas Alcântara
" Vivemos tempos de lutas, tempos de rejeitar o velho e construir o novo"


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License