PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM ALCANTARAS: HÁ OITO ANOS NÃO É REGISTRADO ASSASSINATOS

30 julho, 2014

 POPULAÇÃO PACATA É APONTADA COMO PRINCIPAL FATOR
Alcântaras é uma das três  cidades cearenses sem registos de homicídios nos últimos quatro anos. 
Na pequena cidade serrana hoje com quase 11 mil habitantes o fator para que  a "paz reine" deve-se sobretudo a vida pacata de sua população. Uma matéria veiculada no site Tribuna do Ceará evidenciou que os registros de ocorrências relacionados a este tipo de crime  só  não acontecem desde de 2008, além da pequena cidade serrana, apenas em  Palhano e Potiretama.
 Em Alcântaras onde o atual Comandante do Destacamento de Policia Militar foi entrevistado pela equipe de reportagem, o mesmo comentou ser realizado muitas abordagens referente a veículos com placas de outras cidades, e algumas diligências de roubos na zona rural mas que o clima na cidade é de tranquilidade. 
Sargento Johnson disse ainda que o efetivo na cidade é composto por apenas nove policias que fazem reversamento em duas equipes e que o povo além de pacato acredita no trabalho da Policia Militar. A população também defende que o fato para que há mais de 08 anos não tenha havido assassinatos em solo alcantarense se deve ao modo de vida de  seu povo, que apesar dos riscos como o já registrado consumo de drogas,fazem uso deste apenas como vício e não como ameaça para a sociedade, como afirmou o empresário Betinho, dono de uma loja de material de construções. 
De todas as 184 cidades do Estado conforme a reportagem apenas 28.109 pessoas podem dizer que os índices de assassinatos não é motivo de preocupação o que em percentual representa apenas 3,2% de toda a população cearense. Segundo o Destacamento de Policia Militar de Alcântaras o último caso de homicídio ocorreu em outubro de 2006 no Sitio Benedito. A reportagem foi publicada na última terça-feira,29 de julho, pela jornalista Roberta Tavares.

Post.Francisco Freire



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License