PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 80 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)

08 abril, 2014


***Capítulo 80***
Gertrudes: Alô! Dona Berenice! Notícias: o seu Ernesto pediu a Quitéria em casamento e ela aceitou.
Berenice: O que? Tem certeza?
Gertrudes: Tenho! Ele mesmo acaba me contar.
Berenice: Obrigada, Gertrudes. E lembre-se, você será muito bem recompensada.
(Berenice desliga o telefone)
Berenice: Maldita! Mas ela me paga!
(Quitéria está em casa e a campainha toca. Ela vai atender. É Berenice.)
Quitéria: O que você faz aqui?
Berenice: Não me convida pra entrar?
Quitéria: (irônica) “Pois que entre!”
Berenice: Quero falar com você!
Quitéria: Haja paciência! Anda, fala logo! Não tenho o dia todo!
Berenice: Quer dizer que você vai se casar com o meu Ernesto?
Quitéria: Sim, e daí?
Berenice: Por interesse, com toda a certeza!
Quitéria: Isso não é da sua conta!
Berenice: Você é a mulherzinha mais cínica que eu já conheci.
Quitéria: Sou sincera e te mostro minhas cartas.
Berenice: Mas não tem nenhum trunfo nas mãos!
Quitéria: Tem certeza, queridinha? Minhas estratégias são meus trunfos!
Berenice: Ah, e você acha que eu estou pintada na parede? Que eu sou de pedra?
Quitéria: Não, você é uma aristocrata e uma egoísta que não suporta ser contrariada... e que agora não quer que seu ex-marido reconstrua a vida ao meu lado.
Berenice: Cuidado com a língua, Quitéria Garcia! Será que eu fui bem clara? Pense bem nisso! Eu vou acabar com você. Você vai embora deste lugar com o rabo entre as patas.
Quitéria: Eu levo seu ex-marido comigo!
Berenice: Não vai conseguir! Só o que conseguiu foi me transformar em uma inimiga!
Quitéria: Eu digo o mesmo!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License