PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

OBRAS EM MERUOCA

07 fevereiro, 2014

 ADUTORA EMERGENCIAL COMEÇA A SER CONSTRUÍDA NA CIDADE
Depois de muitas discussões a respeito da viabilidade técnica e até mesmo da implantação de outras alternativas que melhorassem a convivência com a seca no maciço residual da Meruoca, o Governo do Estado do Ceará anunciou a autorização para a construção imediata de uma adutora emergencial na pequena cidade serrana.
 Conforme informado na página oficial do Governo e da Prefeitura Municipal de Merouca a ordem de serviço da obra já haveria sido assinada na última quarta-feira, 05, na localidade de Palmeiras, próximo a barragem Meruoca ( Novo açude), o equipamento deverá transportar água do açude Jenipapo até a Estação de Tratamento de Água localizada no inicio do perímetro urbano de Meruoca, beneficiando cerca de 13.693 habitantes. O prazo para a execução das obras será de 30 dias. 
Ainda na pequena cidade serrana, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura local, os cidadãos de Meruoca estariam até então recebendo água do Açude Quebra, devido a falta de água no Açude Frecheiras, que estaria seco, e por isso  a falta de água pela manhã já era visível na cidade, devido o reservatório está com pouco volume de água. Para está obra, apesar das especulações sobre um possível bombeamento do Açude Jenipapo da a Cagece de Alcântaras, nenhuma informação oficial haveria sido divulgada a respeito do assunto até o momento, mas na pequena cidade serrana a C.Menezes Engenharia teria vencido uma licitação do Governo do Estado para a revitalização do Açude Pinga.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License