PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 39

19 fevereiro, 2014


***Capítulo 39***
Rosa Maria: Alô... Cosme? É Rosa! Estou ligando para te dizer... que sim!... Eu aceito!... Vou concorrer ao cargo de vereadora da Cidade de Santa Quitéria.
Cosme: Venha imediatamente à Sede do Partido.
(Rosa Maria sai de casa, atravessa a rua e esbarra no pai, José Antônio Garcia, completamente mudado, agora trabalhador e largou o vício do álcool.)
Rosa Maria: Nossa!
Antonio: Me desculpe, moça! Não foi minha intenção!
Rosa Maria: Tudo bem, acidentes acontecem...
Antonio: Já nos conhecemos?
Rosa Maria: Acho difícil... Eu sou fortalezense. Filha de pais americanos!
Antonio: Engraçado... Parece muito com... a minha falecida esposa, Edvirgens Garcia.
Rosa Maria: Entendo sua confusão, senhor. Um homem apaixonado vê sua falecida esposa em todos os lugares. Natural quando existe amor. Mas é necessário que se saiba discernir quando tudo não passa de uma simples ilusão. Meu nome é Rosa. Rosa Maria Parker-Smith.
Antonio: Por um momento eu acreditei ter reencontrado...
Rosa Maria: Quem? Sua esposa Edvirgens?
Antonio: Não, minha filha Quitéria Garcia. Que há 12 anos não vejo. Eu não sei mais onde buscá-la... E eu mudei também... Por ela, eu mudei... Pra ser um pai melhor... o pai que ela merece!
Rosa Maria: É uma história muito triste, sr...?
Antonio: Antonio, Antonio Garcia.
Rosa Maria: Sim, sr. Antonio. Realmente, é uma situação muito difícil e eu lhe desejo toda a sorte do mundo enquanto procura sua filha perdida...
Antonio: Obrigado. Bem, vou pro AA.
Rosa Maria: Vá. Com Deus.
(Antonio sai. Rosa Maria começa a chorar:)
Rosa Maria: Ai, Rosa Maria! Por que que você não disse a verdade pra ele? Devia ter dito que você era Quitéria... a filha perdida dele! Ai, meu Deus do Céu... O meu Pai mudou por mim!
(Rosa Maria vai à sede do Partido)
Rosa Maria: Quero falar com Cosme Bastos.
Secretária Suzana: Ele está muito ocupado.
Rosa Maria: Diga que é da parte de Rosa Maria Parker-Smith. Assunto urgente!
(Cosme sai da sala)
Cosme: Entre, Rosa.
Rosa Maria: Com licença.
(Na sala.)
Cosme: Muito bem, Rosa. Você tem algum projeto em mente? Quem você quer representar?
Rosa Maria: A juventude.
Cosme: E quais as suas propostas?
Rosa Maria: Investimento na Educação, erradicação do trabalho infantil e impunidade aos maus tratos às crianças.
Cosme: Por que você quer defender essa classe? Não haverá quem te eleja. Rosa... Você, me conta a verdade: você sofreu maus tratos na infância?
(Rosa Maria calada)
Cosme: Rosa Maria, responda! Por que tanto interesse de sua parte por essa causa? Você guarda algum trauma de infância?

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License