PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 37 (ÚLTIMO CAPÍTULO DA 2ª TEMPORADA)

17 fevereiro, 2014


***Capítulo 37***
(Último Capítulo da Segunda Temporada)
Rosa Maria: Baluarte, não me deixa.
Baluarte: Você... é tudo... pra mim!
(Os dois se beijam, quando acabam, Ele está com os olhos fechados)
Rosa Maria: Oh,... não! (começa a chorar) Balucas, volta!
(Os seguranças vêm e prendem Espoleto e Aguardente)
Seguranças: Vocês estão presos!
(Rosa Maria continua chorando, abraçada com o corpo. Vem um médico, que os examina:)
Médico: Está morto.
(Sete dias depois, quando da leitura do testamento de Demétrio Gomes:)
Advogado: “Eu, Demétrio Gomes, no pleno gozo de minhas faculdades mentais, declaro pois ser minha última vontade que todos os meus bens se tornem propriedade única e exclusivamente de minha noiva Rosa Maria Parker-Smith...”
Rosa Maria: Noiva? Mas eu...
Advogado: Por favor, senhorita, deixe-me prosseguir: “as casas, as ações na Bolsa de Valores, as fazendas, tudo será dela. Porém, não poderá dispor desta importância enquanto não cumprir com as minha condições. A primeira: terá de ter 20 anos de idade, Segundo, não poderá casar-se, Terceiro, e o mais importante: deverá se empenhar no serviço aos mais necessitados: pois para que ela se lembre, de onde saiu e que não é melhor que ninguém. Sugiro que se filie a um partido político sério, claro que tenha como objetivo a ajuda aos carentes e não o enriquecimento de si. Sem mais a dizer, desejo que seja muito feliz. Demétrio Gomes.”
Compreende o que isso significa, garota?
Rosa Maria: Não...
Advogado: Você agora é rica, milionária. Mas tem uma grande responsabilidade pela frente. O que vai fazer?

(5 anos depois, Santa Quitéria. Sede do Partido Político que Governa a Cidade. Cosme Bastos, presidente do partido está em sua sala quando recebe uma ligação.)
Cosme: Alô! Quem? Sim, mande entrar, Suzana!
(Entra uma mulher de óculos escuros, que fica de costas para ele)
Cosme: Me informaram que queria falar comigo. Que deseja?
Mulher: Me filiar ao partido!
Cosme: Como você se chama?
Mulher: (virando-se e tirando os óculos escuros) ROSA MARIA PARKER-SMITH!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License