PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 36 (PENÚLTIMO CAPÍTULO DA 2ª TEMPORADA)

15 fevereiro, 2014


***Capítulo 36***
Rosa Maria: Como ousa me chamar pelo nome de Batismo na frente de todos? Lembre-se: Sou Rosa Maria Parker-Smith!
Baluarte: Vim impedir que esta mansão fosse saqueada pelo Espoleto e o Aguardente.
Rosa Maria: Pare de mentir.
(Os alarmes disparam.)
Seguranças: Senhorita, o cofre foi roubado.
Rosa Maria: Venha comigo, Baluarte!
(Os dois saem)
Rosa Maria: O que você sabe sobre o roubo do cofre?
Baluarte: Aguardente descobriu nosso romance e, ele me colocou entre a cruz e a espada. Disse que se eu não facilitasse a entrada deles dois nesta casa... Eles matavam vocês.
Rosa Maria: E eu achei que você fosse meu amigo, mas me deu uma punhalada traiçoeira. Nunca mais eu quero saber de você, Baluarte. Nunca mais. Fora daqui, se não quiser ser preso, seu... Ladrão!
Baluarte: Bom, então... Boa sorte! Os marginais ainda estão aí... E eu não ajudei eles. Boa morte a você, Quitéria Garcia.
(Ela dá uma bofetada na cara dele)
Rosa Maria: Já disse mil vezes: sou Rosa Maria Parker-Smith.
Baluarte: Não adianta tentar fugir do seu destino.
(Baluarte sai, Demétrio e os outros convidados chegam)
Demétrio: Qual é o problema? Porque os alarmes estão disparando?
Rosa Maria: O cofre foi roubado.
Demétrio: Não... não... (começa a passar mal e tem um ataque do coração, caindo aos pés de Rosa)
Rosa Maria: Demétrio, Demétrio, o que você tem? Responda! Um médico, depressa!
(Aguardente e Espoleto aparecem:)
Rosa Maria: Vocês? Bem que o Baluarte me avisou...
Aguardente: Ele vai ter o que merece... Mas agora, chegou a sua hora, Rosa.
(Aguardente saca um revólver)
Resplendor: Ele está armado!
(Aguardente dispara)
Silas: Cuidado!
(Baluarte se põe na frente de Rosa Maria e é baleado por ela. Caindo no chão, ela o ampara:)
Rosa Maria: Por que?
Baluarte: Eu tinha... que fazer isso... por que... eu... te amo...
Rosa Maria: Baluarte, não me deixa.
Baluarte: Você... é tudo... pra mim!
(Os dois se beijam, quando acabam, Ele está com os olhos fechados)
Rosa Maria: Oh,... não! (começa a chorar) Balucas, volta!
(Os seguranças vêm e prendem Espoleto e Aguardente)
Seguranças: Vocês estão presos!
(Rosa Maria continua chorando, abraçada com o corpo. Vem um médico, que os examina:)
Médico: Está morto.

Post. Augusto Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License