PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 32

11 fevereiro, 2014


***Capítulo 32***
Espoleto: Cadê a tua amiguinha?
Baluarte: Tarde demais, Espoleto. A Rosa partiu dessa pra melhor!
Espoleto: Como assim?
Baluarte: Ela vai ter a vida que ela sempre mereceu.
(Rosa chega à Mansão de Demétrio)
Demétrio: O que você acha?
Rosa Maria: Eu não acredito, é Tão grande! A última casona grandona assim que eu vi foi o Convento das Freirinhas que eu morei lá no Sobral e eu acho que era menor.
Demétrio: Vou te mostrar o seu quarto. Por aqui...
(Demétrio abre a porta do quarto de Rosa)
Rosa Maria: Ah, minha Santa Quitéria! É do tamanho da minha casinha onde eu morava com os meus pais!
Demétrio: E tem um banheiro, olha!
Rosa Maria: Isso é um banheiro ou uma casa?
Demétrio: Ah! Ah! Bem que me avisaram que você tinha um grande senso de humor. Bem, você toma banho agora. Depois, eu vou providenciar pra você roupas e também uma professora particular.
Rosa Maria: Falô... Ei, seu moço! Quem era esse seu amigo que mandou me ajudar?
Demétrio: O José Carlos!
Rosa Maria: Não conheço.
Demétrio: Conhece sim... É o Baluarte!
Rosa Maria: O Baluarte?
(Demétrio telefona para Dona Resplendor)
Demétrio: Alô, boa tarde, dona Resplendor, aqui quem fala é Demétrio Gomes! Como vai? Tenho uma missão para a senhora... Uma garota que eu quero que seja educada.
Resplendor: Está bem, senhor Demétrio, verei o que posso fazer. Quando? Esta tarde? Sim senhor... Estarei aí.
(Baluarte vai até a mansão de Demétrio e encosta na grade. Ele pensa:)
Baluarte: “Será que a Rosa está bem? Poxa, eu queria tanto ver ela...”
(Ele pensa em tocar a campainha e chamá-la, mas:)
Baluarte: “Não... eu tenho que deixar ela livre. Agora ela vai ser rica. Não deve mais ficar com amizade comigo, um pobre mendigo.”
(Baluarte volta para as ruas cabisbaixo. Aguardente e Espoleto o abordam:)
Espoleto: Escuta aqui, onde está a Rosa Maria? Você vai ter que nos dizer!
(Resplendor chega a casa de Demétrio)
Demétrio: Dona Resplendor, essa é Rosa! Rosa, essa é sua professora particular, dona Resplendor!
Resplendor: Muito prazer....
Rosa Maria: Igualmente!
Resplendor: Bem, garota. Primeiramente, eu vou passar uma semana te observando. Depois nós vamos trabalhar bastante para corrigir velhos hábitos e adquirir bons modos.
Rosa Maria: E quando a gente começa?
Resplendor: Agora mesmo.
Rosa Maria: Então manda brasa!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License