PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 31

10 fevereiro, 2014


***Capítulo 31***
Baluarte: Talvez nada disso acontecesse se não fosse tão orgulhosa e aceitasse a minha ajuda!
Rosa Maria: Ai, você outra vez? Como você é chato, hein! Por que tá me seguindo? Eu já não disse que quero ficar sozinha?
Baluarte: E pra que? Pra se meter em mais encrencas?
Rosa Maria: Não me obrigue a ser ignorante com você ou...
Baluarte: Ou?
Rosa Maria: Ou eu vou gritar... AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Baluarte: Vai perder a voz: ninguém ajuda mendigos. Se enxerga, garota! Você agora é um nada na sociedade. Não é mais a agricultora de Santa Quitéria que era protegida pelos seus irmãos.
Rosa Maria: Não me lembra disso!
Baluarte: Quando é que vai entender que aqui na rua é cada um por si e Deus por todos nós? Se tem alguém que pode te ajudar, esse alguém sou eu!
Rosa Maria: Mas eu não quero a sua ajuda... Não quero a ajuda de ninguém! Porque a última vez que me ofereceram ajuda, me tiraram de casa e me deixaram aqui, largada! Não quero a ajuda de ninguém! De ninguém!!!
(Rosa Maria sai correndo, ela passa de frente a uma padaria)
Rosa Maria: Tô com fome...
(Rosa entra e rouba um pão, ela sai correndo)
Dono da Padaria: Volta aqui, gatuna infeliz!
(Rosa vai pra baixo de um viaduto e começa e chorar)
Rosa Maria: Ai, meu Deus! Quanta fome... Eu devia ter aceitado a ajuda do Baluarte... Eu virei uma ladrona! Mas eu juro que nunca mais eu vou fazer isso, nunca mais!
(Um carro preto para, dele sai Demétrio Gomes)
Demétrio: Eu sabia que ia encontrá-la aqui.
Rosa Maria: Quem é o senhor?
Demétrio: Venha comigo...
Rosa Maria: Aonde?
Demétrio: Vem, e vai ver! Quitéria Garcia
Rosa Maria: Não, não sou Quitéria Garcia. Ela está morta. Meu nome é Rosa! Rosa Maria! Rosa Maria Parker-Smith!
Demétrio: É mesmo? Você jura?
Rosa Maria: Eu sei o que eu tô falando... Eu juro!
Demétrio: Não deveria jurar em vão.
Rosa Maria: Quem é o senhor? Não o conheço.
Demétrio: Me pediram para ajudar você e transformá-la numa pessoa educada.
Rosa Maria: Quem?
Demétrio: Um amigo... Bem, não há tempo a perder... Quitéria, entre no carro, prepare-se para sua vida de princesa.
(Quitéria entra no carro, que acelera. De longe Baluarte a observa.)
Baluarte: Vai nessa, Rosa. Você merece o melhor.
(Chegam Espoleto e Aguardente)
Espoleto: Cadê a tua amiguinha?
Baluarte: Tarde demais, Espoleto. A Rosa partiu dessa pra melhor!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License