PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 30

08 fevereiro, 2014


***Capítulo 30***
Rosa Maria: Por que me defendeu? Mesmo depois de tudo?
Baluarte: Porque eu te amo, Rosa Maria...
(Os dois se beijam)
Rosa Maria: Espera! Isso não tá certo! Lembra que... a gente tem que se separar?
Baluarte: Rosa, eu não posso ver você longe de mim!
Rosa Maria: Pode sim... Até porque, eu não pedi pra arriscar a vida por mim. Eu não pedi nada. Também não pedi esse seu amor idiota!
(Rosa levanta e vai embora)
Rosa Maria: E não me siga!
(Rosa Maria se afasta uns metro e é cercada por Aguardente e Espoleto)
Espoleto: Mulher nenhuma bate em mim!
Aguardente: é... mulher nenhuma!
Espoleto: E agora você vai ver só...
Aguardente: é... vai ver só...
Rosa Maria: É? E o que?
Espoleto: A minha vingança!
Aguardente: É... Vingança!
Espoleto: Cala a boca, seu papagaio de uma figa!
Aguardente: É... de uma figa!
(Espoleto avança em Rosa Maria)
Espoleto: Agora você vai me pagar!
Rosa Maria: Ai, me solta seu idiota!
Aguardente: Peraê, Espoleto! Que negócio é esse de Papagaio de uma figa? É assim que você agradece os anos de cumplicidade com as suas maracutaias?
Espoleto: Eu sou o líder nesse assunto, portanto você fecha o bico, seu idiota!
Aguardente: Idiota?? Eu estudei nos melhores colégios particulares desta cidade, o fato de eu não ter tido muita sorte na vida não te dá o direito de me gritar desse jeito.
Espoleto: E cale esta boca!
Aguardente: Não vou calar a boca...
Rosa Maria: Ei, só um conselho... Os dois se importam de discutir a relação depois de me matar?
Espoleto: E você, vai pro inferno!
Aguardente: Espoleto, não devia ser tão grosseiro assim com a moça... Ela é uma dama! Onde está sua educação?
Espoleto: Sabia que você é muito metido?
Aguardente: Peça desculpas agora!
Espoleto: Não me obrigue!
Aguardente: Peça desculpas...
Espoleto: Bem, menina, eu...
Rosa Maria: Não, não se incomode! Eu... estou liberada? Isto é, para vocês chegarem a um acordo com mais liberdade!
Espoleto: É, vai, depois a gente se entende.
Rosa Maria: Ah, muito obrigada!
Aguardente: Té mais!
(Rosa Maria sai)
Rosa Maria: Jesus, o que foi isso? Eu tenho um chama de doido é?
(Baluarte chega)
Baluarte: Talvez nada disso acontecesse se não fosse tão orgulhosa e aceitasse a minha ajuda!

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License