PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 24 (ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO DA 1ª TEMPORADA)

01 fevereiro, 2014




***CAPÍTULO 24***
Padre: Bem, madre. Já são seis meses desde a chegada da garota.
Madre: Tem alguma notícia?
Padre: Não. Não encontrei nada.
(Quitéria se aproxima)
Quitéria: Com licença, Sr. Padre, mas o Senhor já tem alguma notícia da minha família?
Padre: Não, criança. Não encontrarmos nada.
Quitéria: E então? O que farão comigo?
Padre: Vamos encontrar uma boa família que fique com você por enquanto. Quando encontrarmos seu pai, nós vamos pegar você.
Quitéria: Que boa noticia! Vou contar pras irmãzinhas!
(Quitéria sai feliz da vida)
Madre: Padre, o Senhor já tem alguém em vista?
Padre: Ainda não. Mas conseguirei.
(Enquanto isso, em Santa Quitéria, Clemente e Maria de Lurdes vão falar com Antonio)
Maria de Lurdes: Papai, eu vim aqui para...
Antonio: Eu já imagino, filha... Deixe o rapaz falar!
Clemente: Seu Antônio, eu vim aqui pra pedir a mão da De Lurdes em casamento.
Antonio: Clemente. Tu ama minha filha mesmo?
Clemente: Amo muito, seu Antonio.
Antonio: E vocês querem casar quando?
Maria de Lurdes: Sabe, pai...
Antonio: De Lurdes! Quem fala é o cabra! Casa quando!
Clemente: Ainda não decidimos.
Antonio: Pois trata de dedicir logo. Pois que, quando vocês casarem, eu quero dar um presente a vocês. Eu dou a casa.
Clemente: É que eu não queria morar aqui... Eu vou comprar um terreno pra construir.
Antonio: Carece não, homi. A De Lurdes tem terra. Eu dou o pedaço dela, mais um dinheiro que ela merece e ocês faz a casa!
Maria de Lurdes: Pai, porque isso?
Antonio: Pra compensar tudo que tu sofreu, minha fia. Agora há de ter um bom marido, e o mínimo que eu posso fazer é facilitar a vida de vocês. Por isso, tudo que vocês precisarem, conte comigo. Clemente, marque a data. Maria de Lurdes há de ser sua esposa.
Maria de Lurdes: Ah, obrigada, papai!
(Maria de Lurdes abraça o pai)

Inspirado no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License