PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ESTUDANTES DA UFC/MERUOCA RECLAMAM DE TRANSPORTE

19 fevereiro, 2014

OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ALCÂNTARAS BOTAM A BOCA NO TROMBONE

O transporte de estudantes Universitários mais uma vez é alvo de manifestação por parte dos estudantes que necessitam dele. Não é de hoje que esse tipo de transporte recebem críticas daqueles que precisam dele para se deslocar até o local de suas aulas.

Os alunos alcantarenses que estudam na UFC/Meruoca estão fazendo uma divulgação via facebook da precária forma de transportá-los, que ainda é por meio de pau-de-arara, uma espécie de veículo que, apesar de ainda ser usado na serra da Meruoca, tem sido questionado pela sua segurança e conforto. Trata-se de carro tipo D-20, onde os passageiros vão na parte inferior no veículo, em baixo de uma capota e muitas vezes amontoados, sem proteção ao frio, calor ou chuva, não existe sinto de segurança e qualquer conforto.

Em outros tempos, universitários de Alcântaras que estudam na UVA também já se manifestaram a respeito da forma como eram transportados, mas atualmente os estudantes que se deslocam até Sobral vão em um ônibus cedido pela Secretaria de Transporte do Município.

Os estudantes alcantarenses publicaram a seguinte fotografia nas redes sociais com a descrição que segue:

"É nessa situação que se encontram os alunos da UFC/ Meruoca a caminho da faculdade , carro altamente lotado cerca de 24 pessoas em um carro correndo risco de vida em meio a essas situações precárias.. acorda prefeitura de Alcântaras queremos nossos direitos..."

Texto solicitado pelos Estudantes
Post. Douglas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License