PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DEPOIS DE COMENTÁRIOS STDS LANÇA NOTA DE ESCLARECIMENTO

08 fevereiro, 2014

SECRETARIA CLASSIFICOU AFIRMAÇÕES COMO INVERÍDICAS

Na última semana  a insatisfação de um grupo de jovens  ganhou as páginas de redes sociais e blogs  de Alcântaras. A Pastoral da Juventude ( PJ) que haveria criticado  um suposto mal comportamento do poder publico ao afirmar que integrantes do Grupo de Jovens Só o Amor Constrói  haveriam sido expulsos de uma escola onde se reuniam e zelavam há 11 anos no Sitio Espírito Santo gerou uma onda de comentários e compartilhamentos na internet quando foi divulgado que os jovens sofreram intimidação, restrição ao espaço publico e até extermínio.
 Depois do ocorrido o órgão da administração publica municipal que reformou e passou a administrar o bem publico haveria lançado uma nota no final da tarde da última sexta-feira, 07, pronunciando-se sobre o assunto. Coforme o documento publicado no blog da Prefeitura Municipal de Alcântaras e blog da STDS, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Alcântaras informou que nunca foi feita a alocação de cursos profissionalizantes no Colégio João Caetano Freire sem haver comunicação prévia com o grupo de jovens. Na nota a secretaria  disse ainda  que por três vezes haveriam sido realizado reuniões com  representantes da PJ do Sitio Espírito Santo e inclusive discutido estratégias de adequação de dias, horários e equipamentos do espaço.

 Em relação a afirmativa de intimidação a secretaria classificou como inverídica a informação e negou a expulsão de jovens do local, que estaria sendo utilizado para promover a inclusão social de jovens como tem ocorrido com alguns integrantes do próprio só o Amor Constrói que também não tiveram acesso restringido ao local, que permanece com as mesmas chaves e que foi utilizado para confraternizações de final de anos do Grupo de Jovens de da Comunidade local. Por fim a STDS  repudiou a citação de extermínio de jovens  ressaltando que seu papel é promover, democratizar  e fomentar projetos, programas e ações  de inclusão social sem distinção de qualquer grupamento social e que continua aberta ao diálogo. .                                                            

Post: Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License