PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMUNIDADE DO MORRO DA SANTA CRUZ CLAMA POR JUSTIÇA

07 fevereiro, 2014

ASSOCIAÇÃO DEVERÁ SER CRIADA

Ontem, dia 06 de Fevereiro de 2014, a comunidade do Morro da Santa Cruz esteve reunida em frente a casa do jovem Rafael para discutir sobre os problemas daquela comunidade. Estiveram presentes, além de várias famílias que residem no local, representantes da Igreja Católica, de várias Pastorais que atuam na paróquia. A ideia é juntar toda a comunidade e as igrejas: católica e evangélica, e juntos, construírem uma associação que lute para a melhoria do morro.

Os moradores apontaram diversos problemas, como a falta de iluminação, falta de saneamento básico, falta de coleta de lixo, de estrada, e de diversas políticas públicas. Além do total descaso que o Poder Público municipal trata aquele povo. Existem seres humanos que vivem ali, mas não são vistos pela maioria da sociedade. Eles pagam os mesmos impostos que o restante da população, mas os benefícios não chegam por lá.

Já está passando da hora de lutar pela melhoria do povo que mora no Morro da Santa Cruz.

A comunidade unida, clamando noite e dia, a esperança surge no meio da precariedade que vive o povo. Ontem os primeiros passos foram dados. Com gritos de esperanças e de paz. Agora os moradores precisam de apoio de todos, chegou a hora de olharmos para a periferia de Alcântaras, lá eles estão de braços abertos, vale a pena todos assumir a causa que não é só deles, são de todos os filhos de Alcântaras.

Não podemos deixar  que as pessoas que  habitam o morro, vivam a mercê da própria sorte, se a falta de politicas públicas é pertinente até nas áreas mais visadas do município, imagine em uma área marginalizada como é o morro. Será que os ditos representantes não enxergam e nem se sensibilizam com a realidade daquela comunidade? Por que ninguém nunca olhou para este povoado, ou melhor, por que a visita de autoridades se resume apenas no período eleitoral?. Até quando iremos lamentar a nossa própria sorte, deixando que cidadãos alcantarenses vivam em situações desumanas como essas? Os ditos representantes necessitam tomar um chá de vergonha na cara  e olhar para a realidade daquela comunidade.

A verdade é que os políticos alcantarenses deveriam ter pelo menos um pouco de amor ao próximo e pensar na realidade destas pessoas, como podem dormir tranquilamente sabendo que o povo da sua cidade, vive em condições esdruxulas, passando por necessidades, encarando  inúmeras dificuldade  e nada é feito para sanar o que já foi citado.

Texto: Franzé e Douglas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License